terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dias Cinzentos, o que fazer?

Por: Sidney Ribeiro Monteiro

          Irmãos e amigos, não sei se isso já aconteceu com algum de vocês; mais não têm aqueles dias em que a gente acorda meio sem norte. Sem saber ao certo o que fazer ou como proceder diante de um determinado problema. Parece que aquele dia já começa meio cinza. Não conseguimos ver alegria, felicidade nem muito menos solução para o nossos problemas e ficamos meio cabisbaixo, tristes.
          Nesses dias parece que tudo está contra a gente, parece que Deus nos desamparou (só parece), parece que todo o cosmos conspira contra a gente, ficamos com a impressão de que tudo que iremos fazer dará errado, e que o melhor que temos é o pior dos piores. Então esse sentimento nos invade, nos sufoca e faz com que maldizemos a todos, como por exemplo: -"Nossa, meu pai poderia entender o que eu estou passando e me dar um bom dia mais carinhoso", ou - "Será que minha mãe não vê que estou pra baixo e preciso de um cafuné mais agudo e de um bom copo de leite quente", e sobra até para namoradas(os), noivas(os) e esposas(os), - "Ah, não é possível! Ela(e) não gosta de mim, será que não percebe que estou triste, preocupado e muito carente, por que será que não me "adula", por que será que não fica me beijando e dizendo palavras de conforto".
          E até Deus entra na roda da injustiça, na metralhadora de intolerância e recebe mal agouros que não fazem juz a ele... ... Coitado, justo ele que mais nos acolhe, aconselha, cuida, guia, protege, conserva, endireita, ilumina, etc, etc, etc...
          ... Aí, como num passe de mágica, num momento de clareza (inspirado por Deus), olhamos a nossa volta e vemos que mesmo com todos os problemas que temos, ainda existem pessoas que estão passando por barras maiores que as nossas, e estão tão próximos de nós, e nós somos tão orgulhosos que sempre vemos os nossos problemas e nunca os dos outros. Será que eles não precisam mais da gente do que nós deles, será que nós enquanto Cristãos, conhecedores da verdade (... e a verdade vos libertará...) não temos que nos ceder mais, assim como Cristo fazia, será que nesses momentos de sofrimento não é onde Deus mais nos prova e consequentemente temos que crescer.
          Bom, quando acordo com esse sentimento, e vejo que o dia será um pouco triste e vazio, a primeira coisa que faço é chamar com mais força o meu Deus, e pedir para que ele me acompanhe durante todo o dia e me faça maior do que o meu problema, que ao invés de eu ser consolado, que eu possa consolar, meus pais, namorada, amigos e principalmente aqueles que, mesmo não sendo meus entes queridos, necessitam da minha força, pois ela vem do Senhor Jesus e é como a rocha: INABALÁVEL.
          Então busque amigo, clame, dobre seus joelhos e converse com Deus, Ele e somente Ele é a solução para os seus dias cinzentos.
        


Venha nos prestigiar nos Cultos dos Centrados
Todo sábado 19:30
Igreja Batista Central de Bocaiúva

Nenhum comentário:

Postar um comentário